JÚRI E PREMIAÇÕES

FENDAFOR distribuirá prêmios na Mostra Competitiva

Jurados do Festival Internacional de Dança de Fortaleza 2017 irão ministrar cursos e oficinas gratuitos

O FENDAFOR - Festival Internacional de Dança de Fortaleza, está com inscrições abertas e acontecerá este ano de 27 de Junho a 08 de Julho com participação de centenas de bailarinos e grupos de 13 estados brasileiros e três países do mundo. Uma das modalidades do evento em todas as edições é a Mostra Competitiva. Criado no ano 2000, pela professora e coreógrafa Janne Ruth com outras professoras cearenses, o Festival é realizado pela ONG Grupo Bailarinos de Cristo Amor e Doações – BCAD.
Na Mostra Competitiva do FENDAFOR, diversos grupos e bailrinos irão competir em prêmios em dinheiro, viagens para cursos de intercâmbio, além do Troféu Fendafor para os que mais se destacam em diversas categorias. Os jurados deste ano,Guivalde Almeida,Maitre de Ballet e Diretor da Cia Brasileira de Danças Clássicas de São Paulo, Carlos Fontenelle,diretor carioca da Vivá Cia de Dança, a bailarina mineira Lidiana Manbrinne, o professor de sapateado paulista Erick Gutierrez, Mariza Estrela, Maitre de Ballet Clássico do Rio de Janeiro, entre outros, estarão ministrando cursos e workshps gratuitos no Fendafor. Completam a lista de jurados André Malosá, Flávia Burline, Liana Vasconcelos, Sidh Ribeiro, Cícero Gomes, Eloá Furtado, Ronaldo Martins e Adriana Vilella (veja ficha técnica de cada jurado em texto abaixo).
Dentre as modalidades ofertadas nos cursos do Fendafor 2017 estão oficinas de dança contemporânea, sapateado, balé clássico, hip-hop, breakedance, jazz lírico, infantil, pás de deux, haude dance entre muitos outros (confira a lista completa em lista anexa com horários e locais).
A abertura do FENDAFOR 2017 acontecerá dia 27 de Junho no Cine Teatro São Luis.De 28 de Junho a 8 de Julho o Festival estará no Theatro José de Alencar e na REDE CUCA, com apresentações paralelas também no Mercado da Dança em todos os dias do evento, além de ações no Teatro do Centro Cultural Dragão do Mar e na Rede CUCA, da Prefeitura de Fortaleza.
Cursos, oficinas, workshops, além de mostras de vídeo dança, seminários (este ano com o tema “Lavamos a Dança com a Alma”), palestras, conferências, lançamentos de livros, debates e exposições acontecerão em locais descentralizados como a Escola de Ballet Janne Ruth, Academia Lucymeire Aires, Centro de Ballet Clássico Mônica Luiza, Ballet Hugu Bianchi, Vila das Artes, Porto Iracema e Rede Cuca de Fortaleza
Toda a programação do festival, assim como as inscrições, podem ser acessadas no site www.fendafor.com.br


JURADOS 2017
1. Carlos Fontenelle -  Rio de Janeiro – Carlos Fontenelle Rio de Janeiro - Diretor/coreógrafo na VIVÁ CIA DE DANÇA, desde 2012, agraciada com o Prêmio Novos Coreógrafos da cidade do Rio de Janeiro, pela prefeitura do RJ, em 2012. Com a FONTINELLE CRIAÇÕES ARTÍSTICA, atua com a Produção e Direção artística em diversas Peças Teatrais e Musicais, Cinema e Televisão. Participou da equipe de coreógrafos no ENCERRAMENTO da COPA DO MUNDO no Brasil, em 2014. E ABERTURA DOS JOGOS OLÍMPICOS 2016 com Deborah Colker, Fernando Meireles, Daniela Thomas e Andrucha Waddington. Bailarino na Rede Globo desde 2001; Coreógrafo em 2014, no quadro “Artista Completão” em 2017, coreógrafo no quadro “Show dos Famosos” no Programa Domingão do Faustão. Graduado em Educação Física. Bailarino e Coreógrafo com formação em ballet clássico, pela escola de dança Alice Arja, e especializações em Jazz, teatro musical e dança contemporânea. Atuou em Cias de dança: Deborah Colker, Caio Nunes Cia de dança, Cia de Ballet do Rio de Janeiro, Cia de Ballet Contemporâneo de Caracas. E com os diretores e coreógrafos de TV e Cinema: Jorge Fernando, Cininha de Paula, Jaime Sierra, NadiaLartigue, Marcus Silter, Caio Nunes, Fabio De Melo, Regina Sauer, Silvio Lemgruber, Roberta Cid, Montesserat Payrot. Membro na Comissão Artística no Sindicato dos Profissionais da dança do Rio de Janeiro. InternationalGuestArtist - International Dance CouncilMember Unesco (Artista Convidado Internacional para Membro do Conselho
Internacional de Dança na UNESCO.

2. Lidiana Manbrinne– Belo Horizonte – Professora do Royal Academy of Dance, de Londres – Membro do Conselho Internacional de dança de Paris - Mineira - Bailarina profissional desde de 1998, tendo dançado vastos papéis do Ballet clássico de repertório e ballets de grandes coreógrafos como Tindaro Silvano e Balanchine. Bailarina por seis anos da Cia de Dança Sesi Minas e integrante da Corella Dance Company, Madri Espanha. Bailarina formada com o conceito máximo/distinction pela Royal Academy of Dance tendo prestado até o exame de Solo Seal pela mesma. Com formação também pelo Cefar Palácio das Artes-MG e Maria Olenewa – RJ Ballets dançados nos últimos espetáculos: Pás de Deux O Corsário, Pás de Deux D. Quixote, Pás de Deux Quebra Nozes, pás de Deux Águas Primaveris e Duo Neo Clássico livre do coreógrafo Oscar Arais. Cursos: Maître em Ballet clássico. Professora registrada e certificada pela Royal Academy of Dance Londres. Com experiência em lecionar aulas de ballets para todas as idades. Ênfase em aulas de pontas, ensaios de repertório, aulas de pás de Deux.

3.Erick Gutierrez – São Paulo –Diretor de Sapateado, bailarino de Jazz e Contemporâneo, professor e coreógrafo - É membro do Conselho Internacional de Dança (CID–UNESCO). Graduado em Educação Física. Dedica-se a difundir a técnica e o aprimoramento do sapateado americano em todos os seus estilos. É conhecido e destacado por sua versatilidade, com estilo próprio e característico, desenvolvendo trabalhos comrhythmtap, jazz-tap, contemporary-tap e Broadway-tap. Ganhando referência no sapateado brasileiro coreografa para diversas escolas de dança no Brasil epossui metodologia de ensino própriaadequada para professores e alunos. Integrou o elenco do aclamado musical da Broadway “Os Produtores”, com direção de Miguel Falabella, onde também ministrou aulas de sapateado para o elenco. Participou do Youth America Grand Prix de New York, na modalidade jazz, ficando entre os melhores do evento. Conquistando reconhecimento no cenário nacional da dança, transita pelos festivais de dança do Brasil e exterior convidado a ministrar cursos e workshops em cidades como SP, Brasília, Teresina, RJ, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Santos, Suzano, Belém, Anápolis e Santiago do Chile, fazendo parte também da banca de jurados e se apresentando como bailarino convidado. Obteve diversas premiações de dança ao longo de sua carreira nos melhores festivais de dança do país. É responsável pela preparação corporal de diversos atores, cantores e bailarinos do meio profissional. Em New York fez cursos de aprimoramento técnico e artístico na Stepson Broadway, Alvin AileySchool e Broadway Dance Center.  Atualmente atua como professor, bailarino/coreógrafo de sapateado e jazz na Company Dance Center- SP.

4. André Malosá - São Paulo -  Iniciou seus estudos com a professora Cidinha Freire na cidade de Piracicaba. Em 1991, deu continuidade à sua formação em São Paulo, com a mestra Camila Pupa. Finalizou seus estudos na Escola de Dança de Viena e integrou consagradas companhias internacionais, entre elas o Ballet de La Comunidad de Madrid, Le Jeune Ballet de France e StaatsoperVienna. Como bailarino, foi vencedor dos mais renomados festivais dentro e fora do Brasil e, atualmente, é idealizador e organizador do PRIDANSP - Prêmio Internacional de Dança de São Paulo.

5.Flávia Burline – Rio de Janeiro – Solista do Teatro Municipal do Rio de janeiro por 12 anos  é licenciada em Dança -  Ramo Educação, pelo Instituto Politécnico de Lisboa, em Portugal, onde dirigiu  a Cia de Dança de Aveiro, atualmente é professora de Ballet Clássico, Variação de Repertório, Técnica de Dança Clássica Masculina, Dança Caráter de importantes Escolas de Dança no Rio de janeiro.  Professora de Dança Educacional ou Criativa das Escolas Particulares. É professora substituta da professora mestre Ângela Ferreira é pós-graduada em Didática da Dança Infanto Juvenil. Dá Seminário no Curso de Pós Graduação e convidada para ser Jurí em Festivais de Dança no Brasil e no exterior. Cursando a Faculdade da Royal Academyof Dance - Inglaterra - Londres.  Convidada para dar Workshops e cursos de Dança Clássica e Educacional no Brasil e no exterior.   Representante  do Conselho Brasileiro da Dança  no estado do Rio de Janeiro.  Maitrê de Ballet Clássico e membro da Comissão Artística da Dança Clássica e membro do Conselho Fiscal do Sindicato  da Dança do Estado do Rio de janeiro.

6.Liana Vasconcelos – Rio de Janeiro – Formada pela Escola Estadual de Dança Maria Olenewa (Fundação Theatro Municipal do RJ) e pela Royal Academyof Dance, de Londres. Estudou com grandes personalidades da dança. Conta em seu currículo com diversas premiações em concursos nacionais e internacionais. 2009, o prêmio de melhor bailarina no Seminário de Dança de Brasília agraciada com bolsa de estudos para o Conservatório de Dança de Viena-Áustria. Pertenceu à Cia. Jovem de Ballet do RJ, direção de Mariza Estrella/DalalAchcar) e daSão Paulo Cia. de Dança direção de Inês Bogea/Iracity Cardoso. Apresenta-se como bailarina convidada em diversos festivais de dança no Brasil. Liana é graduada em Produção Cultural na Universidade Federal Fluminense. É colaboradora da Revista de Dança online, escrevendo matérias sobre história, comportamento e novidades no mundo da dança. Fez parte do elenco  da novela "Gabriela",como bailarina/atriz, Rede Globo. Diretora do Projeto Corpo da Cidade. Por último Liana dançou as temporadas de como contratada do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

7. Sidh Ribeiro – Teresina –Formado em Marketing, Pedagogia e Educação Física. Especialização  em metodologia do ensino de  artes e  docência do ensino superior; 30 anos de experiência em dança.  Experiência em gestão de dança, envolvendo-se com as áreas pedagógicas e administrativas de grupos e companhia de danças, produção, curadoria e logística em festivais de dança, participando de seminários e congressos de dança e educação física, coordenação de eventos corporativos, análise estratégica e definição de posicionamento mercadológico para a dança.  Sólido conhecimento global de negócios voltados para dança, tendo se relacionado com parceiros em São Paulo, Fortaleza, São Luiz, Recife, Londrina e Bahia, e também na Europa, distribuídos nos segmentos comercial/ executivo. Sidh detém inúmeros prêmios em sua trajetória de Coreógrafo - Mais de 200 prêmios em festivais de Dança, nacionais e internacionais; Medalha conselheiro saraiva, concedida pelo prefeito municipal de Teresina;  Homenagem especial da câmara dos vereadores de Teresina;  Homenagem do Conselho Brasileiro de Dança; Homenagem da escola do Teatro Bolshoi no Brasil pelos serviços prestados à dança nacional e internacional – 1999; Melhor coreógrafo do Festival Internacional de dança de Joinville ; Melhor coreógrafo do Festival Internacional de Danza de Mar Del Plata-Argentina; Coreógrafo revelação do Festival de Dança Passo de Arte- SP; Membro do Conselho Cultural do Jornal o Estado de São Paulo; Medalha de oficial do governo do Piauí; Delegado do conselho brasileiro de dança  no Piauí. Atualmente: Diretor Artístico e Coreógrafo do Le Ballet Studio de Dança; Diretor do Teatro Municipal João Paulo II, Vice-Presidente do Instituto Brendha Silva Ribeiro.

8. Cícero Gomes – Rio de Janeiro - Primeiro Bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Formado na Escola Estadual de Danças Maria Olenewa, Rio de Janeiro, e com passagens pela Escola de Dança da Ópera de Vienna (Áustria)  eElmhurstSchool for Dance byBirminghan Royal Ballet (Inglaterra). Seu nome está na calçada da fama de Joinville, onde conquistou prêmio de melhor bailarino em 2005. Retornou ao mesmo Festival em 2007 em Gala como convidado junto a grandes bailarinos nacionais e internacionais. Teve em sua vida profissional passagem pela Cia Jovem de Ballet do RJ, e é bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro desde 2007, estreando como solista em O Lago dos Cisnes, no papel de bobo da corte, obtendo sucesso de público e crítica e fazendo os papéis de Primeiro solista e Primeiro bailarino em todas as temporadas desde então, incluindo papéis principais de Coppélia, O Quebra-Nozes, Don Quixote, Romeu e Julieta, Eugene Oneguin, entre outros, além de obras como L'Arlesienne de Roland Petit e Spectre de la Rose de Fokine. Apresenta-se com frequência nas cidades brasileiras e na América do Sul, sempre como bailarino convidado. Trabalhou e trabalha com nomes de peso como LuisOrtigoza, Desmond Kelly, Peter Wright, Marco Pierin, LuiggiBonino, Jean Philippe Halnaut, Márcia Haydeè, Gisele Santoro, David Parsons, Mauricio Wainrot, Tatiana Leskova,Sérgio Lobato, Noêmia Edelman,Dennis Gray, André Valadão,Dalal Achcar, Mariza Estrela, Maria Luisa Noronha, Renato Vieira, Tindaro Silvano, IvoniceSatie, Luiz Arrieta, Boris Storjokov, Eric Frederic, VasiliSulich,RichardCragun, ÈricFrederic.

9. Eloá Furtado – Rio de Janeiro - Formada pela Escola de Dança Alice Arja e graduada pelo Miami City Ballet School. Foi Bailarina Principal da Cia de Ballet do Rio de Janeiro, tendo dançado grandes repertórios como, O Lago dos Cisnes, Giselle, O Quebra-Nozes, Don Quixote, O Corsário, entre tantos outros.  Teve como Professores: Carter Alexander, GetaConstantinescu, Alex Lapshin, Alexandra Koltun, Rafi Maldonado-Lopez e Edward Villella. Foi da escola de Dança Fundação Porto Real, Porto Real, RJ, Brasil, sob a direção de Maria Angélica Acosta e Dançou durante três anos como bailarina convidada os primeiros papéis de: O Quebra-Nozes, Don Quixote e Cinderela. Participou de concursos internacionais como o Danzamérica na Argentina e o icônico Prix de Lausanne na Suíça. Começou a atuar como professora e logo especializou-se na preparação de solistas para concursos de alto nível. Atualmente é professora da Escola de Dança Alice Arja e ensaiadora da Cia de Ballet do Rio de Janeiro.

10. Guivalde Almeida – Sâo Paulo - Maitre de Ballet e Diretor da Cia Brasileira de Danças Clássicas de SP - Iniciou seus estudos em dança clássica sob a direção da mãe Aracy de Almeida, aprimorando-se rapidamente na carreira de professor e ensaiador. Fez curso de aperfeiçoamento da Escola Cubana de Ballet com as professoras Romana de Saá e NiurkaNaranjo. Tem atuado como assessor artístico em conceituadas escolas e grupos do Brasil, obtendo grande êxito com suas versões em Don Quixote. O Lago Dos Cisnes, Giselle e La  Bayadère. É diretor e professor principal do curso oficial de balé da Especial Academia de Ballet, hoje uma das mais importantes instituições de ensino de dança clássica no Brasil. É também diretor artístico e fundador da Cia. Brasileira de Danças Clássicas. Guivalde coleciona prêmios nacionais e internacionais.

11. Mariza Estrela – Rio de Janeiro - Maitre de Ballet Clássico RJ – Formou-se pela Escola de Danças Maria Olenewa (antiga Escola de Danças Clássicas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro), estudou com Renée Wells, Consuelo Rios, Georges Ribailovski, Luíza Barreto e Lydia Costallat. Classificou-se em primeiro lugar no processo de seleção de 1962. STUDENT member da Royal Academyof Dancing (RAD) obtido pelo exame do curso elementary na Academia DalalAchcar.  Curso advanced da Royal Academyof Dancing sob a supervisão de Tatiana Leskova. Jurada nos mais importantes concursos do Brasil e exterior. É Diretora do Centro de Dança Rio escola para formação de bailarinos registrado pela secretaria de educação  e cultura do RJ, Diretora da companhia jovem do Rj e por 12 anos foi presidente do CBDD. Premiada em Nova York como melhor professora estrangeira. Participei do documentário realizado na Inglaterra  quando eu danço  com Irlan Santos e Isabela ambos negros.

12. Ronaldo Martins – Rio de Janeiro – Bailarino Solista e Professor do Ballet do Teatro Municipal do Rio de Janeiro . Foi bailarino do Ballet da Ópera de Roma , Ballet de Nancy e Lorayne, Ballet Nacional de Cuba , Ballet Argentino, entre outros. É diretor artístico da Escola Carioca de Dança e Artes. Professor Convidado do Ballet de Sodre do Uruguai.


13. Adriana Vilella – Belo Horizonte -Membro do Conselho Internacional da Dança CID – Unesco. Natural de Belo Horizonte, estudou ballet clássico com o Professor Joaquim Ribeiro. Foi bailarina da Cia de Dança do Palácio das Artes e  Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Posteriormente dançou na  Companhia Nacional de Bailados em Lisboa- Portugal Solista no Theater Augsburg – Alemanha. Foi Primeira bailarina do Teatro de Mõnchemgladbach Alemanha. Foi  professora e ensaiadora da São Paulo Cia de Dança em 2012 e Sesc cia de Dança . Ministrou aula como convidada para os bailarinos do Teatro Scala de Milão. Jurada no Festival de dança de Joinville 2013 e Professora convidada na Companhia Deborah Colker. Em  2016-  Master Class na Escola de Dança do Conservatório Nacional em Lisboa sob a direção de Pedro Carneiro. e Internacional Guest Teacher ,Companhia Nacional de Bailados em Lisboa  e Theater Hagen Alemanha. Recebeu a ComendaMérito Artístico 2016 na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte da SATED-MG. Adriana é Diretora e Realizadora do Seminário Arte Minas  desde 2015 em Belo Horizonte MG. Convidada constante como juradanos festivais e também ministra cursos de ballet clássico e técnica de pontas por todo o Brasil e exterior.


PREMIAÇÕES FENDAFOR 2017
* PREMIAÇÃO AOS -  1, 2 E 3 LUGARES COM MEDALHAS E TROFÉUS;
1.PRÊMIO REVISTA DANÇA BRASIL - O MELHOR BAILARINO E BAILARINA (MAIOR NOTA DO FENDAFOR) TERÁ SEU PERFIL PUBLICADO COM FOTO NA REVISTA DANÇA BRASIL – PRÊMIO OFERECIDO PELO JORNALISTA DIRETOR DA REVISTA DANÇA BRASIL - IVAN GRANDI –  https://twitter.com/dancabrasil;
2. FLÁVIA BURLINE - DELEGADA DO CBDD DO RJ -  O CBDD KIDSOFERECE ISENÇÃO DE TAXAS PARA O CBDD KIDS 2018;
3.O FENDAFOR OFERECE - PASSAGEM AEREA PARA O CBDD RIO 2018; (OFERECIDO POR JANNE RUTH DELEGADA DO CBDD DO CE);
4.FLÁVIA BURLINE - DELEGADA DO CBDD DO RJ - CBDD RIO 2018 - ISENÇÃO de 50% PARA CADA INTEGRANTE DO MELHOR CONJUNTO DO FENDAFOR E ISENÇÃO TOTAL DE TAXAS PARA O MELHOR BAILARINO E MELHOR BAILARINA - CBDD 2018; (CLÁSSICO);
5. FLÁVIA BURLINE - DELEGADA DO CBDD DO RJ - CBDD RIO 2018 - ISENÇÃO TOTAL PARA O MELHOR SOLO FEMININO E MELHOR MASCULINO - CBDD 2018; (CONTEMPORÂNEO);
OFERECIDOS PELO FESTIVAL;
6.PRÊMIO DE R$ 1.000 PARA O MELHOR GRUPO DO FESTIVAL – AVANÇADO;
7.  PRÊMIO DE R$ 1.000 PARA O MELHOR, COREÓGRAFO;
8. PRÊMIO DE R$ 1.000 PARA O MELHOR BAILARINO DO FESTIVAL; AVANÇADO;
9. PRÊMIO DE R$ 500,00 PARA O BAILARINO REVELAÇÃO DO FESTIVAL; ADULTO OU INFANTO JUVENIL;
10. PRÊMIO DE R$ 500,00 PARA O BAILARINO REVELAÇÃO DO FESTIVAL; INFANTIL;
11. PRÊMIO MERCADO DA DANÇA - R$ 1.000 PARA O MELHOR BYBOY – BATALHAS -  DIA 3 DE JULHO;
12. TRÊS PRÊMIOS EM DINHEIRO MERCADO DA DANÇA - R$ 700,00  PARA A MELHOR PERFOMANCE; R$ 300,00 SEGUNDO LUGAR E R$ 200,00 TERCEIRO LUGAR;
13.MARIZA ESTRELLA - RJ - OFERECE UM PRÊMIO DE R$ 500,00 REAIS PARA UM BAILARINO DESTAQUE DE CONTEMPORÂNEO.
14.LIDIANE MAMBRINI – OFEREÇE DE AJUDA DE CUSTO O PRÊMIO DE R$ 950,00 AO BAILARINO QUE OBTER A MELHOR NOTA E QUE RECEBEU BOLSA PARA A  ESCOLA SCHOOL RUSSIAN ACADEMY OF BALLET ORLANDO.
PRÊMIOS DESTAQUE OU REVELAÇÃO;
OBS. DE ACORDO COM O JURI SERÂO OFERECIDOS
OUTROS PRÊMIOS DESTAQUE E REVELAÇÃO;
15. TROFEÚ FENDAFOR PARA O COREÓGRAFO REVELAÇÃO;
16.TROFEÚ FENDAFOR PARA ESCOLAS DESTAQUE;
17.TROFEÚ FENDAFOR PARA BAILARINOS E BAILARINAS DESTAQUE E REVELAÇÂO VARIAS MODALIDADES E CATEGORIAS;
18.TROFEÚ FENDAFOR PARA MAITRES DESTAQUES;
19.SELETIVA PARA O INTERNATIONAL ORCHEDANCE COMPETITION. NOVO FESTIVAL EUROPEU QUE TRAZ UM NOVO FORMATO DE COMPETIÇÃO COMO O PRIMEIRO FESTIVAL DE DANÇA NO MUNDO ORQUESTRADO AO VIVO PARA SEUS COMPETIDORES, QUE ACONTECE DE 9 A 12 DE NOVEMBRO DE 2017 EM VENEZA, NA ITÁLIA, PARA O QUAL INDICAREMOS OS BAILARINOS MAIS QUALIFICADOS DE NOSSA ETAPA COMPETITIVA. OFERECIDO POR ANDRE LUIZ MALOSA - SP
20. INDICAÇÕES PARA O PRIDANSP PRÊMIO INTERNACIONAL DE SÂO PAULO AGOSTO 2017; ESSE EVENTO OFERECE BOLSAS IMPORTANTES NACIONAIS  E INTERNACIONAI;. OFERECIDO POR ANDRE LUIZ MALOSA - SP
21.ADRIANA VILLELA – BH - OFERECE DUAS BOLSAS DE 100% PARA O SEMINÁRIO ARTE MINAS QUE ACONTECERÁ EM JANEIRO DE 2018, MAIOR CURSO DE VERÃO DE MINAS GERAIS;
22.MARIZA ESTRELLA – RJ - OFERECE CURSO DE FÉRIAS NO CENTRO DE DANÇA RIO TOTALMENTE GRATUITO;
23. LIDIANE MAMBRINI.–MG - OFEREÇE TRÊS BOLSAS DE 100% DE ESTUDO COM A ESCOLA SCHOOL RUSSIAN ACADEMY OF BALLET ORLANDO.
24. GISELA VAZ – GOIÂNIA- PRESIDENTE DO CBDD – GO - OFERECE – BOLSA PARA O CURSO DE FÉRIAS DE METODOLOGIA DO ENSINO DA DANÇA, DO STUDIO DAÇARTE EM GOIAS.
25. GISELA VAZ – GOIÂNIA - PRESIDENTE DO CBDD – GOIAS – OFERECE – TAXA DE ISENÇÃO PARA GRUPO E, OU BAILARINO ESCOLHIDO PELO JURADO DE 100%  PARA O FESTIVAL INTERNACIONAL DE GOIAS DE 2018.
26. GUIVALDE ALMEIDA – SP – DELEGADO  DO CONSELHO BRASILEIRO DA DANÇAEM SÃO PAULO - OFERECE – DUAS BOLSAS DO CURSO DE FÉRIAS, DO TERCEIRO FÓRUM DE BALLET E DANÇA DA ESPECIAL ACADEMIA EM SÃO PAULO, NO MÊS DE JANEIRO, DATAS A CONFIRMAR.
27. GUIVALDE ALMEIDA – SP – DELEGADO  DO CONSELHO BRASILEIRO DA DANÇAEM SÃO PAULO - OFERECE - TAXA DE ISENÇÃO DE 100% PARA UM GRUPO DESTAQUE/REVELAÇÃO PARA O CBDD DE S. PAULO EM JUNHO DE 2018.
28. SARAH JANE – MT -  DELEGADA DO CBDD NO MATO GROSSO - OFERECE ISENÇÃO DE TAXA EM 100% PARA DOIS BAILARINOS DESTAQUE ESCOLHIDOS PELO JURI, 50% DE ISENÇÃO PARA TODOS OS COMPONENTES DO MELHOR GRUPO, OU ESCOLA E DUAS BOLSAS DEPARA CURSOS DURANTE O FESTIVAL. (XI FESTIVAL MATOGROSSENCE ENCONTRO DE DANÇA, 23 E 24 DE SETEMBRO 2017);
29.SARAH JANE –  MT - DELEGADA DO CBDD NO  MATO GROSSO - OFERECE DUAS BOLSAS, CURSOS TAMBÉM DURANTE O FESTIVAL EM SETEMBRO DE 2017 - DANÇA CONTEMPORÂNEA COM O PROFESSOR FABIANO LIMA DE SP E TÉCNICAS MISTAS COM TINDARO SILVANO DE BH.
30. CBDD FORTALEZA - OFERECE ISENÇÃO DE TAXA PARA OS MELHORES BAILARINOS DESTAQUE E OU AVANÇADO – O CBDD ACONTECERÁ EM FORTALEZA DIAS 15, 16 E 17 DE SETEMBRO, NO CINE TEATRO SÃO LUIS.
31. CRISTINA – BH -  DELEGADA DO CBDD EM MINAS GERAIS– OFERECE – ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO PARA BAILARINO (A) OU COREÓGRAFO DESTAQUE DO FENDAFOR E MAIS GRATUITADE DOS CURSOS QUE ELE ESCOLHER, NO  CONCURSO MUNICIPAL DE BH, QUE ACONTECE NO  TEATRO MUNICIPAL VASCOS NUNES EM MAIO 2018, ALÉM DA ISENÇÃO DE TAXA, NO PERIODO, CASO O BAILARINO  PARTICIPE, ELE RECEBERA UBS. MA AJUDA DE CUSTO DE R$ 500,00 PARA AJUDÁ-LO NA VIAGEM. (OBS.), CASO O BAILARINO NÃO QUEIRA COMPETIR ELE PODERÁ SE APRESENTAR COMO CONVIDADO.
32.ANNA CRISTINA GONÇALVES – SALVADOR -DELEGADO  DO CONSELHO BRASILEIRO DA DANÇANA BAHIA – OFERECE ISENÇÃO DE TAXAS PARA TODOS OS SOLOS QUE OBTEREM PRIMEIRO LUGAR NO FENDAFOR, PARA O CONCURSO  DE 2018 EM SALVADOR – FESTIVAL NACIONAL DE DANÇA BALLACE, - QUE ACONTECERÁ EM SALVADOR DE 31 DE MAIO A 03 DE JUNHO.
33.CARLLA BUBLITZ - PORTO ALEGRE- DELEGADO  DO CONSELHO BRASILEIRO DA DANÇANO RIO GRANDE DO SUL – OFERECE QUATRO  BOLSAS INTEGRAIS DE ESTUDO POR UMA SEMANA,  NO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO PARA BAILARINOS EM JANEIRO DE 2018, UM CURSO TRADICIONAL QUE ACONTECE NO BALLET  VERA BUBLITZ E ENVOLVE GRANDES MAITRES NACIONAIS E INTERNACIONAIS;
34. ELOA FURTADO - DA ESCOLA DE DANÇA ALICE ARJA - RJ - OFERECERA BOLSAS PARA O  MIAMI CITY BALLET SCHOOL, E O SUMMER BRASIL 2018, AS BOLSAS SERÃO DE 100%, 50% DEPENDENDO DA JURADA.
OBS. QUANTO ESSAS BOLSAS; ALÉM DA PROFESSORA ELÓA FURTADO ESCOLHER BAILARINAS (OS) DURANTE AS COMPETIÇÕES DOS DIAS 1 E 2 DE JULHO, ELA REALIZARÁ GRATUITAMENTE UM MAST CLASS, DIA 03 DE JULHO DAS 9H AS 11H30MIN, NO SESC IRACEMA.
OBJETIVO DA MAST CLASS - POR PROBLEMAS DE AGENDAA PROFESSORANÃO ESTARÁ EM FORTALEZA NO PERIODO DE 4 A 6 DE JULHO E ASSIM DEIXARA DE VER AS VARIAÇÕES DO INFANTIL AO AVANÇADO E PARA QUE ESSAS BAILARINAS NÃO DEIXEM DE SER CONTEMPLADAS, ELA OFERECE ESSE MAST CLASS PARA A PARTIR DAÍ ESCOLHER MENINAS (0S) PARA RECEBEREM ESSAS BOLSAS. A PROFESSORA FAZ QUESTÃO DE AVALIAR MELHOR AS BAILARINAS PARTICIPANTES DO EVENTO, DE TODOS OS ESTADOS DO BRASIL INSCRITAS NO FESTIVAL.
VAGAS PARA ESSE MAST CLASS POR EMAIL – janne_ruth@yahoo.com.br
ENTRE OUTOS PRÊMIOS QUE POSSAM SER OFERTADOS NA HORA PELA BANCA DE 13 JURADOS ENVOLVIDOS NA MOSTRA COMPETITIVA.

Comentários